sábado, 27 de fevereiro de 2016

Conheça o Atena Haus, plataforma online de relacionamento para mulheres empreendedoras

O Atena Haus hospeda oportunidades de cursos em diversas áreas como um serviço de assinatura, R$ 29,90 mensais, voltado para o público feminino.
Imagine um Netflix voltado para o empoderamento de mulheres, com cursos de programação, edição de vídeos e dicas de investimentos em divulgação. Não é preciso imaginar tanto, porque essa plataforma já existe e se chama Atena Haus.
Idealizado pelas brasileiras Natália Fava e Vivian Vianna, o portal armazena cursos voltados para mulheres em diversas áreas e funciona como um serviço de assinaturas, bem similar ao Netflix, mas com o grande diferencial de focar principalmente no público feminino.
O Netflix do empoderamento feminino
O esquema é bem simples: a assinatura custa R$ 29,90 mensais e a usuária tem acesso a diferentes tipos de serviços, como cursos, entrevistas, notícias e pesquisas. A plataforma é focada em aprendizado e em resultados práticos, com conteúdo voltado a incentivar que mulheres transformem seus planos em realidade, com dicas para a viabilização dos projetos.
Os cursos são voltados para diversas áreas, como e-commerce, marketing digital, produção de eventos, programação e produção de vídeos. Todos eles, como não poderia deixar de ser nessa plataforma, são apresentados por mulheres especialistas em suas áreas. Os cursos são curtos, com uma hora de duração em média, e são divididos em aulas de 8 a 10 minutos.
Outro aspecto interessante no Atena Haus é que qualquer pessoa pode fazer os cursos, não sendo necessário ter um conhecimento prévio nos assuntos abordados. Os cursos são organizados na "Trilhas de Sucesso", sequências de aulas que vão aumentando o grau de complexidade no conteúdo abordado.
Muito mais que os cursos
Os cursos também contam com material de apoio às aulas, criado pelas apresentadoras de cada curso. Além disso, existe uma seção que se chama "Kit de Ajuda", onde os usuários encontram arquivos com um passo a passo voltado para quem quer criar seu próprio negócio. O kit conta com explicações para fazer um bussiness plan, ajuda a criar a missão e os valores da empresa e possui modelos de planilhas para o gerenciamento de capital.
Com o objetivo de estimular a interação entre as pessoas, o Atena Haus possui também "Grupos de Discussão" para cada um dos cursos, nos quais é possível tirar dúvidas com as apresentadoras e com outras participantes ou fazer exercícios em grupo. A plataforma oferece uma rede social para as usuárias, onde elas podem fazer amizades e trocar mensagem privadas. Existe também, uma área de projetos, onde as pessoas podem buscar parceiras, fornecedores ou pedir dicas e conselhos.
As idealizadoras não querem ficar restritas apenas ao serviço por assinatura e querem levar os cursos para todas as mulheres. Por isso, pensam em lançar também um canal de Youtube com versões reduzidas dos cursos e entrevistas, que ficarão disponíveis para o público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário