sexta-feira, 25 de março de 2016

10 modelos de cartão de visita incríveis!



Boa parte das vezes o cartão de visita representa o primeiro contato entre a empresa e o cliente, sendo assim o layout precisa ser cuidadosamente trabalhado para garantir que a primeira impressão seja boa. Muitas empresas e profissionais optam por contratar o serviço de um especialista para criação dos seus cartões de visita e dos materiais impressos em geral, mas você também pode optar por modelos disponíveis na internet e nas gráficas.
Veja a seguir dicas e exemplos inspiradores de como fazer um cartão de visita marcante, que faça com que os clientes lembrem-se da sua empresa ou dos seus serviços quando precisarem.
As imagens e fontes dos cartões de visita devem estar em perfeito equilíbrio. Evite utilizar fontes muito rebuscadas ou confusas, excesso de cores e imagens muito pequenas. Informe com precisão seus dados de contato, como nome completo (sempre em destaque), endereço, e-mail, telefone e site. Caso utilize algum outro meio de contato relevante coloque também.
A simplicidade desses modelos, além de deixar o layout atraente, faz com que o leitor encontre com facilidade o que realmente importa: nome e os contatos do dono do cartão.

Vale lembrar no entanto que simples não quer dizer “sem graça”, o cartão abaixo por exemplo traz as informações de forma simples sem perder a originalidade.

É muito importante que o cartão de visita transmita credibilidade, portanto é preferível que você os imprima em uma gráfica (como a Printi, por exemplo). A qualidade de impressão fica nitidamente superior e garante que seu cartão não tenha um aspecto amador. Caso você ainda não tenha um modelo de cartão e também não possa contratar um profissional, existem vários sites e programas que fornecem templates prontos.

O cartão colorido das Olimpíadas de Londres perderia muita qualidade visual se não fosse feito em uma gráfica. As impressoras domésticas não tem a precisão de cores necessária para que se mantenham as tonalidades com perfeição.

Caso você queira fazer seus cartões de visita ainda mais diferenciados pode optar pela utilização de facas especiais e materiais alternativos, como o plástico. Vale lembrar que esta opção eleva consideravelmente o custo dos seus impressos, mas os resultas podem ser compensadores.

Os cartões acima foram feitos com facas especiais, aplicadas tanto no cartão quanto no envelope. O efeito desperta o interesse de quem recebe.
Já os cartões abaixo chamam a atenção por serem de plástico e ainda trazem o beneficio da durabilidade, já que não rasgam, amassam ou sujam.
.

Veja a seguir exemplos da utilização de facas no cartão de visita. O primeiro utiliza faca comum de cantos arredondas, que traz leveza e sofisticação ao impresso. Já o segundo, utiliza faca especial para dar forma à coruja.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário