sexta-feira, 15 de abril de 2016

Abin confirma ameaça do Estado Islâmico ao Brasil

Johadistas do Estado Islâmico(VEJA.com/Reprodução)

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou uma ameaça ao Brasil publicada em novembro em conta no Twitter vinculada a um membro do grupo terrorista Estado Islâmico (EI). A agência intensificou o monitoramento de indivíduos que teriam jurado lealdade ao grupo e poderiam agir dentro do país durante os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

"Brasil, vocês são nosso próximo alvo", dizia o tuíte publicado na rede dias depois dos ataques terroristas em Paris. A mensagem foi postada na conta de Maxime Hauchard, um francês que foi para a Síria em 2013 e juntou-se às fileiras do EI. A conta de Maxime foi suspensa pelo Twitter.

"A probabilidade de o país ser alvo de ataques terroristas foi elevada nos últimos meses, devido aos recentes eventos terroristas ocorridos em outros países e ao aumento do número de adesões de nacionais brasileiros à ideologia do Estado Islâmico", disse a Abin em nota.

Na quarta-feira, o diretor de Contraterrorismo da Abin, Luiz Alberto Sallaberry, participou no Rio de Janeiro da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa (LAAD Security). Em sua apresentação sobre ameaças terroristas à Rio-2016, ele confirmou a autenticidade do perfil do jihadista e descreveu Hauchard como uma "espécie de garoto-propaganda do Estado Islâmico".

Sallaberry também listou ações executadas pela agência para evitar possíveis ataques no país, "como intercâmbio de informações com serviços estrangeiros, capacitação de profissionais de setores estratégicos e trabalhos com órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência".

Em novembro, Sallaberry havia alertado que as autoridades brasileiras consideram os chamados lobos solitários - que agem inspirados ou sob direção de algum grupo radical, mas sem a necessidade de uma célula terrorista ou outra organização formal - "a principal ameaça aos Jogos Olímpicos".

(Com Estadão Conteúdo)

COMENTÁRIOS DO BLOG:


O que eles vão usar como ''desculpa'' para atacar o Brasil?
Eles vivem dizendo que atacam os EUA e Europa por ''castigo'' de ''invasões anteriores, mas e o Brasil?
O que fizemos a eles?

Isso é pra vermos que é tudo arquitetado para domínio GLOBAL do tal califado islâmico...


Abin identifica ameaça terrorista contra o Brasil em rede social




Fonte: Islã Realista

"Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de merda”, diz mensagem no Twitter


A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) identificou uma ameaça contra o Brasil postada no perfil de um terrorista francês. "Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de merda”, diz em mensagem no Twitter, Maxime Hauchard, 22 anos, que aparece em vídeos do Estado Islâmico decapitando sírios. A mensagem foi postada uma semana após os atentados de Paris, que deixaram 129 mortos. A conta de Hauchard já foi suspensa.



“Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil”, afirmou o diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry.



Sallaberry disse ainda que Hauchard é uma espécie de garoto-propaganda do Estado Islâmico. "É o segundo na linha de comando de decapitadores e gosta de dizer que estar no grupo 'é como estar no Éden'”, descreveu o diretor.



Ainda de acordo com o diretor, no Brasil há um crescimento no número de pessoas que dizem ter feito o juramento ao califado do Estado Islâmico. O juramento pode ser feito, inclusive, pela internet. “Quando uma pessoa faz o juramento ao califado e se torna autoproclamado ela está disposta a cometer qualquer atentado violento em nome do grupo", completou.



ATENÇÃO: Denunciem ao Safernet ou direto no site da PF qualquer suspeita entre seus ''amigos'' que tenham bandeiras do Brasil mas com algo escrito em árabe.


CRÉDITOS:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/abin-identifica-ameaca-terrorista-contra-o-brasil-em-rede-social/?cHash=3fde2f853f54a36c4ef4b3ef1fb71c5a

VEJA MAIS AQUI:

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/04/14/abin-identifica-ameaca-terrorista-no-brasil.htm#fotoNav=2

AQUI
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2016-04-14/agencia-brasileira-de-inteligencia-confirma-alerta-de-ameaca-do-estado-islamico.html

#ESTADOISLÂMICO #MaximeHauchard#IMPEACHMENT #FORAPT #DILMA #LULA#CUNHA #REFUGIADOS #MIGRANTES#POLÍCIAFEDERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário