domingo, 3 de abril de 2016

Apressados e famintos: Os comunistas Gerdaus na mira

O empresário André Gerdau


03/04/2016  02h00

BRASÍLIA - Quem já acompanhou os trabalhos da Câmara sabe que os deputados não costumam ter pressa para encerrar debates, especialmente quando estão ao vivo na TV. A regra foi quebrada na quinta-feira, em sessão da CPI do Carf.

A comissão surgiu na esteira do maior escândalo de sonegação fiscal do país. Seria um prato cheio, mas os parlamentares têm exibido pouquíssimo apetite para investigar.

Na quinta, um acordão entre governo e oposição evitou a convocação de dois alvos graúdos da Operação Zelotes: Luís Cláudio Lula da Silva e André Gerdau Johannpeter.

O filho do ex-presidente Lula entrou na mira da PF porque recebeu R$ 2,4 milhões de um lobista acusado de comprar medidas provisórias. O herdeiro do empresário Jorge Gerdau depôs à polícia em março. Ele preside o grupo da família, suspeito de pagar propina para evitar o pagamento de R$ 1,5 bilhão em impostos.

Os sobrenomes famosos ajudaram a blindar a dupla na CPI. O deputado José Carlos Aleluia, do DEM, desistiu de convocar Luís Cláudio para não "partidarizar" a comissão. Arlindo Chinaglia, do PT, alegou que era cedo para chamar Gerdau. "Eu não quero votar contra, mas não quero aprovar agora", justificou-se.
Leonardo Quintão, do PMDB, foi mais direto: disse ser contrário à ida de empresários à CPI. "Pessoas de bem, que geram empregos", ele discursou, "nós temos que proteger".

Quatro deputados que haviam pedido a convocação de Gerdau acertaram a retirada de seus requerimentos sem votação. A pizza não foi direto ao forno porque o quinto bateu o pé. Era Ivan Valente, do PSOL.




COMENTÁRIOS DO BLOG:

Trabuco, do Bradesco, é cúmplice do rombo

Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, é cúmplice do rombo de 276 bilhões de reais deixado por Dilma Rousseff.
Ele e todos os banqueiros que ajudaram a eleger e tentaram evitar o impeachment da presidente responsável pelo governo mais corrupto e incompetente da história do Brasil 
Jura que você entende da tua turma de comunistas quadrilheiros?

Então me diz o que o Eike Batista, Abílio Diniz, Luíza Trajano (Magazine Luiza), Uma imensidão de empreiteiros, Família Setúbal (Banco Itau), o resto do setor bancário, Friboi uma cambada de Libaneses muitos doleiros e milhares de árabes são na verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário