sábado, 23 de abril de 2016

PMs que participaram de confronto com 4 mortos serão condecorados

PMs envolvidos no tiroteio que resultou em quatro mortos serão condecorados (Foto: Reprodução/RBSTV)

A Brigada Militar anunciou neste sábado (23) vai condecorar os policiais militares que participaram do confronto com bandidos em frente ao Hospital Cristo Redentor, na Zona Norte de Porto Alegre, tarde de sexta-feira (22). Quatro suspeitos foram mortos e dois policiais ficaram feridos após trocas de tiros.
De acordo com a polícia, PMs demonstraram bravura na ação na capital.Dois policiais ficaram feridos na ação que terminou com 4 suspeitos mortos.
A Brigada Militar informou que o nome dos policiais foi incluído entre os homenageados na Semana Tiradentes, patrono da polícia, por conta da bravura desempenhada no confronto com os bandidos.

O confronto teve início quando a polícia suspeitou que dois carros que circulavam pelo bairro Vila Jardim poderiam ser roubados. De acordo com a Brigada Militar, antes mesmo da resposta sobre a consulta da placa do veículo, os bandidos começaram a atirar. Dois policiais ficaram feridos.

Uma segunda viatura se locomoveu até o Hospital Cristo Redentor para socorrer os dois policiais que tinham sido baleados, mas ao chegarem ao local encontraram de novo o carro dos bandidos, e teve início um intenso tiroteio. Com os suspeitos foram encontrados um fuzil e quatro pistolas.

Os quatro foram identificados na tarde deste sábado. Conforme a polícia eles são: Júlio César de Moura Santana, 22 anos, Anderson Henriques da Silva, 29 anos, e Cláudio Bandeira da Silva, 19 anos, e Luiz Cainan Ribeiro da Silva, 20 anos.

Todos os bandidos possuíam antecedentes criminais por homicídios, furtos e roubos de veículos, receptação, roubo a estabelecimento comerciais, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.


Publicado em 23 de abr de 2016

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento do tiroteio entre policiais militares e criminosos na tarde desta sexta-feira (22) em em frente ao Hospital Cristo Redentor, na Zona Norte de Porto Alegre. O confronto aconteceu após uma perseguição, e deixou quatro suspeitos mortos e dois policiais feridos, segundo informações da Brigada Militar (BM).

O vídeo mostra a chegada do veículo da polícia em frente ao hospital, e alguns pedestres fugindo. Instantes depois, o veículo cinza aparece dando ré, para e um homem desce correndo em direção ao hospital e cai, aparentemente ferido. Um PM aparece e atira contra ele, que se rende. Depois, ele e outros policiais dão diversos tiros na direção do carro, e outro policial recolhe objetos semelhantes a armas de fogo de perto do automóvel.

Segundo a Brigada Militar, policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) abordaram dois veículos, um Honda Civic e um Hyundai i30, na Rua Marajó, na Vila Ipiranga, na Zona Norte da capital. Durante a aproximação, os suspeitos fugiram e os policiais iniciaram a perseguição, que se estendeu até a Rua Domingos Rubbo, no bairro Cristo Redentor.

O carro da polícia foi alvejado, e dois PMs ficaram feridos, com tiros de raspão na cabeça, no braço e no punho esquerdo. Ao chegarem em frente ao hospital, os PMs pararam para buscar apoio aos feridos. Os criminosos pararam e atiraram contra a equipe da BM, que revidou, matando quatro homens.
De acordo com o tenente-coronel Regis Rocha da Rosa, foram encontrados um fuzil calibre 5,56 mm e três pistolas com as vítimas. Os quatro mortos não foram identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário