quarta-feira, 15 de junho de 2016

A Ira de um Anjo (Child of Rage) - Documentário COMPLETO [Legendado PT-BR]



Conheça o triste caso de Beth Thomas, a menina psicopata

Fonte: (aqui)


Não são poucos os casos de crianças que sofreram abusos durante a infância e acabaram desenvolvendo um lado selvagem e psicopata que só é despertado com muitos traumas.

Um dos casos mais conhecidos é o de Beth Thomas, uma garotinha que sofreu muito durante a infância, mas que por incrível que pareça conseguiu crescer com apoio e se livrar de alguns traumas.

O caso de Beth Thomas mostra como o cuidado parental deve ser redobrado quando os filhos são ainda crianças e podem ser muito influenciados por qualquer coisa.

A infância de Beth Thomas





Em 1984, um casal norte americano que não podia ter filhos adotaram duas crianças. Beth Thomas, de apenas dois anos, e seu irmão com apenas alguns meses.
O tempo se passou, e ainda com poucos anos de idade, Beth Thomas se mostrou ser uma garotinha agressiva, com ódio no coração e vontade de fazer coisas ruins para as pessoas.
O problema avançou e a menina começou a torturar animais, chegando até a matar um. E esse desejo incontrolável se estendeu para a sua família, sendo que Beth até teve uma tentativa frustrada de esfaquear seu pequeno irmão.
Beth Thomas chegou até a esconder facas para tentar matar seus pais, mas não conseguiu fazer isso. Ela sabia o que estava fazendo, mas não demonstrava sentimento algum em relação a isso.
O quadro dela piorou, e ela começou a se tornar muito mais agressiva depois que sua mãe tentou trancá-la em um quarto para que ela não agredisse seu irmão ou tentasse matar qualquer membro da família. Em duas ocasiões, ela até tentou incendiar a própria casa.

A Ira de um Anjo



O caso de Beth Thomas ficou tão famoso que a BBC de Londres produziu um documentário sobre a sua vida intitulado “A Ira de um Anjo”.
O documentário todo foi baseado nas sessões de terapia com o Dr. KenMagig, que registrou formalmente todas as falas de Beth Thomas. Algumas cenas são perturbadoras e ela conta como não sente absolutamente nada por sua família e gostaria de vê-los mortos.
O médico era especializado em estudar crianças que eram incapacitadas de amar o próximo devido a traumas como esse de quem sofreu abusos, mas mostrava também que o quadro era reversível se a criança fosse tratada devidamente e recebesse todo o amor e apoio dos pais e da família.

Os motivos de sua ira





Os pais de Beth Thomas já não tinham mais espaço para tanta preocupação e decidiram ir atrás do passado da menina para tentarem descobrir alguma informação relevante.

O casal descobriu que quando Beth nasceu, sua mãe morrera no parto e o pai acabou ficando responsável pelas crianças.
Esse monstro abusava sexualmente de Beth quando a menina tinha apenas um ano. E não só cometia essas atrocidades como ainda postava o que fazia na internet. Se a justiça divina existe, esse “pai” não está mais na Terra.
A única vantagem de ele ter postado os vídeos é que através deles a polícia conseguiu localizá-lo, e então foi devidamente enjaulado.
Depois que os pais descobriram isso, levaram a garota imediatamente para fazer tratamentos em profissionais da saúde que cuidavam de casos de crianças que sofreram abusos sexuais.


Com o passar dos anos, Beth Thomas foi tendo uma melhora significativa, e hoje é uma linda mulher que conseguiu superar seus traumas de infância e se formou em enfermagem.
Entretanto, algumas marcas nunca deixam as pessoas de uma vez. Beth pode ter se livrado de seus traumas, mas seus sentimentos ainda são um pouco frios e é muito improvável que ela consiga sentir amor pelas pessoas e se estabelecer em um relacionamento sólido.


Hoje, ela trabalha também ajudando pessoas traumatizadasque também sofreram abusos sexuais dura



Perfil

Com 6 anos, ela queria matar toda a sua família, veja como ela está 25 anos depois


O documentário abaixo mostra a história de Elizabeth Thomas, uma menina de 6 anos com um transtorno raro de psicopatia, na qual, fazia ela odiar qualquer um a sua volta, incluindo os seus pais, as quais ela queria assassinar. Beth, como era chamada, tinha um irmão mais novo que se chama Jonathan. Passando tempo, a menina também passou a desejar a morte de seu irmão, torturava-o e abusava. Sem contar nos animais de estimação que ela torturava e matava sem o menor conceito de remorso, amor ou sentimentos positivos. Assista o vídeo abaixo e entenda melhor o caso:

 


COMO A CIÊNCIA EXPLICA O COMPORTAMENTO?


Segundo o Dr. KenMagig, psicólogo clínico especializado no tratamento de crianças severamente abusadas, estas crianças estão gravemente traumatizadas nos primeiros anos de vida e isso as impedem de se conectarem a outras pessoas emocionalmente. Crianças que não conseguem entender o amor, sentir ou aceitá-lo. Crianças sem consciência, que podem ferir ou matar uma outra pessoa ou um animal sem qualquer remorso, simplesmente porque não foram ensinadas a ter emoções de empatia ou sociabilidade.

ATUALMENTE, COMO ELA ESTÁ?

Os pais internam a menina numa clínica para crianças que sofrem de desordens mentais e um longo tratamento foi iniciado para tentar desfazer o trauma que a criança havia sofrido. Sabe-se que seu transtorno de psicopatia não tem cura, porém, Beth conseguiu estudar e se formou em enfermagem e  trabalha ajudando vítimas que, assim como ela, sofreram de abusos sexuais.
Apesar das versões contadas sobre a vida atual de Beth Thomas serem positivas, ninguém pode saber como ela realmente se sente. Seu caso e o de milhões de pessoas espalhados pelo mundo devem ser um incentivo a olharmos para a criação de nossos filhos. Também é um convite para não termos receio de denunciar qualquer problema que está a nossa frente. A infância pode proporcionar uma vida feliz a uma pessoa, mas também pode acabar com ela.



- PSICOPATAS – COMO RECONHECÊ-LOS E SE PREVENIR? (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário