sábado, 6 de agosto de 2016

A patética senadora Gleisi Hoffman


Um Senador é um servidor público


Fonte: (aqui)


Em que pese o respeito que alguns tem com as autoridades no Brasil (pouquíssimos), fração menor ainda tem o devido respeito aos senadores.

Quem acompanha o processo de julgamento do Impeachment no Senado está tendo a oportunidade única de vê-los atuando. Como são os atos e comportamentos as testemunhas concretas do caráter e da personalidade de uma pessoa, é observando, particularmente, os senadores, com o agravante da situação de poder em que se encontram, em sua atuação, que podemos avaliar as pessoas que o tal "sistema democrático" coloca em situações privilegiadas.

Mas apesar desta posição privilegiada, eles não passam de Servidores Públicos, e é sob esta ótica que devem ser vistos. O cidadão brasileiro, em sua maioria, considera deputados e senadores, senão como deuses, pelo menos como semideuses, "paizinhos" ou "maezinhas" que vão cuidar do pobre coitadinho trabalhador. E elegem ratos e chacais como se fossem anjos vestidos de ouro.


A Servidora Pública, senadora Gleisi Hoffman




Devido ao oneroso processo de Impeachment, o número de sessões do Senado já passa de uma dezena. E destas sessões podemos fazer a avaliação da Servidora Pública Gleisi Hoffman, com fulcro em suas atuações e em seu último pronunciamento.

Estes vídeos se constituem em fatos da vida real, matéria sobre a qual os psicólogos deveriam se debruçar, pois nos mostram como não devemos agir.

Convido o leitor a ver as intervenções e o comportamento desta Servidora Pública, particularmente nas sessões a seguir. Os vídeos que a contemplam passam de 140 em número. Apreciem alguns:


Em 2014 ela invocou a Lei de Responsabilidade




Em 2014, pasmem, ela invocou a Lei que agora condena, por estar sendo aplicada à Dilma.

Beto Richa x Gleisi Hoffmann - DEBATE BAND (28/08/2014)


Casos de desespero de causa










Casos de Desrespeito










Desconhecimento de Causa






Recusa em reconhecer a autoridade











Defesa do Marido





Nós ouvimos isto ?

"Mundo desigual"

"O PT entrou em minha vida", "era o partido em que eu queria militar"

"O Socialismo como referência"

"Proporcionar empregos"

"Reposicionar o Brasil na Geopolítica e Mercado Externo"

"pressionados pelos que desejam a manutenção do status quo"

"prisão injusta, ilegal, sem fatos, sem provas, sem processo"

"abuso do poder legal e policial"

"a prisão de Paulo Bernardo foi um despropósito do início ao fim"

Ora, o Senado com sua pauta travada pelo processo de Impeachment, para o país andar, e a Senadora, cuja conduta pode ser avaliada pelos vídeos, que mostram um comportamento, no mínimo, indigno e incompatível com a função de senadora, que precisa ser chamada a atenção pelas autoridades da mesa e pelos colegas, se aproveitar da tribuna para defender o marido, questionando as operações que tentam moralizar o país, defendidas por ela mesma com frases como "o que este governo ilegítimo quer é paralisar a operação Lava Jato", é um desrespeito primeiramente à lógica, e em segundo lugar ao cidadão brasileiro.

O cidadão comum não tem a tribuna do senado para se defender de prováveis injustiças que sofre na sua vida citadina, como ter que andar em ônibus lotado, comer em self-service barato para economizar o vale, pagar aluguéis (o cidadão não dispõe de apartamento funcional), abaixar a cabeça para o chefe (ela mostra seu nariz empinado, desafiando até presidente de mesa).

Ela diz "mundo desigual", e desfruta do salário de senadora e de benefícios INIMAGINÁVEIS para o cidadão comum. Então não faz sentido ela dizer "O Socialismo como referência", pois o melhor que faria seria doar parte de seu salário. "Proporcionar empregos" ? Ela está com seu emprego de 8 anos garantido. E o resto da população ? "Reposicionar o Brasil na Geopolítica e Mercado Externo" ? Estamos reposicionados devidamente pelas agências de risco. Foi o isto o que conseguimos.

"Pressionados pelos que desejam a manutenção do status quo" ? Parece que está falando de si mesma. Perguntem a ela se quer largar a "teta" dos cargos privilegiados que esta nossa política oferece. "Prisão injusta, ilegal, sem fatos, sem provas, sem processo" ? Vejam os pronunciamentos quase de comício dela nas sessões, querendo isto para os "outros" políticos. Para ela e o marido é que não pode ?

Mas no Brasil é assim mesmo, vejam a conclusão.


Conclusão



Como diziam nossos avós "O MAIOR DEVEDOR É O MAIOR COBRADOR". Aquele que posa de "tem que ser tudo certinho" esconde o seu comportamento venal, tortuoso, secreto e escuro. Pede aos outros que sejam aquilo que não consegue ser, por que lhe falta caráter.


Gleisi Hoffmann a Petroleira (aqui)

2 comentários:

  1. Osvaldo o link da fonte é:

    http://historiadobrasilcomentada.blogspot.com/2016/06/a-patetica-senadora-gleisi-hoffman.html

    Acredito que houve erro ao colar.

    ResponderExcluir